capa-modern-php

O PHP está passando por um renascimento, embora possa ser difícil perceber, com tantos tutoriais PHP online desatualizados. Com este guia prático, você verá como o PHP se tornou uma linguagem cheia de recursos e madura, orientada a objetos, com namespaces e uma coleção crescente de bibliotecas de componentes reutilizáveis.

O autor Josh Lockhart – criador do PHP The Right Way, uma iniciativa popular para incentivar as melhores práticas associadas ao PHP – mostra os recursos dessa nova linguagem em ação. Você conhecerá as melhores práticas para a arquitetura e o planejamento de aplicações, bancos de dados, segurança, testes, debugging e implantação. Se tiver uma compreensão básica de PHP e quiser aperfeiçoar suas habilidades, este livro foi escrito para você.

Conheça os recursos do PHP moderno como namespaces, traits, generators e closures. Descubra como encontrar, usar e criar componentes PHP. Siga as melhores práticas para garantir a segurança das aplicações, trabalhar com bancos de dados, tratar erros e exceções e muito mais. Conheça ferramentas e técnicas para implantação, ajustes, testes e geração de perfil de suas aplicações PHP. Explore as implementações de HVVM e da linguagem Hack do Facebook – e como elas afetam o PHP moderno. Crie um ambiente local de desenvolvimento que seja muito parecido com seu servidor de produção.